Conheça a
Direção Nacional do PEC

José Raimundo S. Oliveira

Presidente Nacional

Desde muito cedo, o nosso “Zé Raimundo” como é conhecido no meio político, sempre defendeu projetos e ações em favor do povo brasileiro. Mesmo assim, sempre houve um sentimento de indignação e vontade de fazer mais que constantemente lhe impulsionava.

Deste desejo de fazer mais pelo Brasil e pela natureza nasce o sonho do PEC – Um partido que lutasse pelo meio ambiente e que levasse ideais cristãos ao jovens e ao povo.

Em suas palavras: “Todo homem sonha realizar algo pelo bem comum, uma obra que cresça e se mantenha viva após a sua morte. Espero que o PEC seja uma benção para todos, e contribua pelo menos um pouco para nosso planeta e para a vida de nossos filhos.”.

Precisamos de
mais ações e menos palavras

foto-quem-somos-inferior

Muito tem se falado sobre ecologia nos últimos anos, mas em contrapartida muito pouco tem sido feito de sólido neste sentido. Os governos, ao invés de tomar ações enérgicas contra as práticas ilegais e criminosas que madereiros e grandes empresas vem adotando ao logo dos anos, ele acaba por incentivar essa prática, pois permite que esta ações ilegais continuem. Mesmo quando pesadas multas são aplicadas, estas servem apenas para dar um “cala-boca” para a sociedade, pois praticamente nunca são pagas.

Já passamos do tempo de discussões, pois sabemos a real importância do desenvolvimento sustentável para o futuro da humanidade. O Brasil por ser responsável pela maior reserva de mata e água doce do mundo, possui uma responsabilidade maior com o planeta, além de ter grande potencial para comandar um eixo ecológico mundial.

Da Eco 92 ao Rio +20, se avançou muito pouco nas áreas que são prioritárias para o planeta, países e estados discutem temas importantes mas assumem compromissos insignificantes, como se apenas um grande evento para discutir o tema fosse realmente resolver os problemas mundiais.

De outro lado estão os partidos, que deviam pressionar o governo federal para assumir e honrar compromissos ecológicos, mas o que fazem é se movimentarem em favor da retirada de multas de criminosos ambientais que muitas vezes são donos de currais políticos.

Por este motivo surge o Partido Ecológico Cristão, como um guerreiro desta luta contra a nossa própria extinção parcial, pois as mudanças climáticas matam milhões ao redor do mundo, e já começam a fazer vítimas neste País abençoado por Deus e bonito por natureza.

Neste meio tempo, aos avanços mais visíveis estão nas logomarcas do evento, afinal me parece ser esta a área mais focada pelo evento: As aparências.