JEC - Juventude Ecológica Cristã

Um partido aberto para você

A participação de jovens em qualquer movimento social ou agremiação política é importantíssima para a constante renovação. Além da natural garra e determinação da juventude, suas opiniões e idéias constantemente ajudam a melhorar todas as ações realizadas. Infelizmente alguns partidos tendem a “podar” constantemente os movimentos de juventude dentro de sua legenda, chegando a limitar a participação destes mesmos jovens que foram chamados para fazer parte de um projeto, a serem exclusivamente militantes.

No PEC é diferente

Dentro do Partido Ecológico Cristão – PEC, a juventude exerce um fundamental papel; a responsabilidade pela mobilização e gerenciamento de todas as nossas atividades de massa, além de ter vaga sempre garantida nas executivas nacionais, estaduais e municipais. Ainda assim, os jovens possuem também uma entidade somente sua, dentro de nosso partido, chamada de JEC – Juventude Ecológica Cristã, que possui total autonomia de ação respeitando as normas e estatutos do PEC.

Se você é um jovem e tem interesse em militar em uma organização séria e comprometida com valores ecológicos e cristãos, venha fazer parte da nossa legenda.

PEC Mulher

A mulher tem um importante papel a cumprir.

Dentro do Partido Ecológico Cristão as mulheres possuem um espaço de destaque, ocupando cargos dentro de todos os níveis dos diretórios e direções executivas municipais. Pois não vemos as mulheres como sexo frágil ou passíveis de proteção e exclusão de atividades, muito pelo contrário, defendemos uma participação cada vez mais maciça da mulher na política.
Esperamos das mulheres o mesmo que esperamos de qualquer um filiado ao nosso partido;

  • Crença em um poder maior do que nós
  • Seriedade nas suas ações
  • Honestidade em suas intenções
  • Desejo sincero de mudança
  • Defesa de todas as ações ecológicas e ambientais independente de partidos ou grupos que a estejam executando

Nós acreditamos na força da mulher

Toda a Direção Nacional do PEC gostaria de deixar um convite para todas as mulheres do Brasil; Venham fazer parte do nosso partido e conhecer as nossas bandeiras. A mulher também deve participar da política nacional, até mesmo porque, muitas das decisões do governo afetam diretamente a vida de todas as mulheres, sejam elas donas de casa ou empresárias.

Acreditamos que nascerão da união das mulheres, propostas que diminuirão desigualdades e reafirmaram direitos, por isso esperamos contar com a sua ajuda nesta luta.